O Villa Café, indústria brasileira de café gourmet, compartilha um pouco da história da empresa no Brasil e no exterior, com seu novo filme institucional, assinado pela produtora Mundo Novo Filmes. O material já está sendo veiculado em feiras e eventos, como a Americas Food & Beverage Show, realizada neste outubro, em Miami Beach e está disponível nas redes sociais do Villa (Facebook, Youtube e Twitter), nas versões em português e inglês.
O filme contextualiza os 100 anos de tradição da família em produção e café de alta qualidade e os sete anos de história da marca no mercado, apontando a evolução do processo de produção, desde o plantio até a finalização do produto. Segundo o produtor executivo, André Zenóbio, a palavra chave utilizada na produção é “incomparável”. “Para isso, reforçamos o conceito de ser uma marca familiar, contando a história das fazendas Santa Helena e Dom Bosco, localizadas em Carmo da Cachoeira, Sul de Minas, no qual é produzido o café há cinco gerações. Tais fatos são importantes, pois estando por tanto tempo à frente da produção, eles conseguiram aprimorar por várias décadas o cultivo, sendo essencial para criar um café gourmet com características ímpares”, explica.
O filme também ressalta a importância do Villa de ter toda a cadeia produtiva do café gourmet, priorizando sempre a sustentabilidade. “Mostramos os processos realizados na fazenda que garantem a qualidade do grão e as certificações da empresa, como o selo do Programa de Cafés Sustentáveis do Brasil da ABIC. Entre eles, a fertirrigação, processo que minimiza os impactos ambientais, e o maquinário de ponta, responsável por reduzir os danos na plantação. O cuidado que propomos as pessoas tomarem conhecimento é com os colaboradores que trabalham nas fazendas”, explica.
O objetivo principal é apontar o café do Villa como único, uma experiência capaz de tornar um momento especial a qualquer hora do dia, devido ao seu blend exclusivo.