VIA CAFÉ FORNECE CAFÉS PARA RENOMADAS COZINHAS INDUSTRIAIS
Mercado representa cerca de 40% do faturamento da torrefadora, que possui estratégia para
abastecimento desses pontos
FEV/06 – O Via Café, marca de cafés que trabalha com blends personalizados, fornece seus cafés especialmente preparados para cozinhas industriais especialíssimas, como os grupos multinacionais GR S/A e Sodexho e empresas nacionais como Nutrim, Seiva e Cuccinare. Além dos cafés, o Via Café ainda fornece cappuccinos e açúcar a esses clientes. “Atendemos aproximadamente 900 empresas através das cozinhas industriais. Entre elas estão o Banco Bradesco, Itaú, Perdigão, TAM e alguns hospitais”, revela Rafael Branco Peres, sócio-diretor da empresa.
Os planos e expectativas para abastecimento das cozinhas industriais em 2006 estão em pleno andamento. A empresa estima um crescimento de até 15% para este ano. A aposta está nos produtos a base de leite e achocolatados, por exemplo. “Procuramos lançar produtos próprios para o Food Service, como embalagens especiais e com tamanhos próprios para cada necessidade”, conta o executivo. Além disso, o Via Café continua a apostar na linha de produtos a base de leite, como café com leite e cappuccino em vários tipos e tamanhos de embalagens.
Uma atividade muito interessante e inusitada desempenhada pela empresa é a questão da personalização. “Trabalhamos com o café desde a torrefação e moagem até a embalagem final de acordo com o desejo manifestado pelos clientes”, ressalta Rafael. Para isso, é feita a verificação do tipo de café que os funcionários de determinada empresa apreciam e a produção é realizada de acordo com o sugerido. Além disso, as embalagens são produzidas com o tamanho ideal apresentado pelo cliente, já que a quantidade de café consumido durante todo o dia de trabalho varia de acordo com o tamanho das empresas, que procuram rentabilidade e preço atrativo.
Para suprir as necessidades das cozinhas industriais para as quais fornecem seus cafés, o Via Café conta com uma estrutura baseada em cronogramas diários, já que existe um registro sobre as últimas compras realizadas por esses clientes, e qual a previsão para que uma nova aquisição seja realizada. “Depois das ligações fazemos um agendamento das entregas. Temos entre cinco e sete veículos fazendo até 300 entregas por dia. Não se trata de venda de café, mas de um serviço que oferecemos a um preço muito competitivo”, finaliza o executivo.
O Via Café anuncia expectativas para crescimento das vendas em 15% durante 2006 no segmento de cozinhas industriais. O fornecimento é de cafés com blends de qualidade e personalizados, ou seja, em pacotes com quantidade de café adequada ao que é consumido durante um dia pelos funcionários das empresas e um café com características específicas ao que cada cliente solicita, já que o Via Café acompanha todo o processo pelo qual os grãos passam, desde a moagem até a embalagem.