Vereador e 2 policiais são presos sob acusação de roubar carga de café em Minas Gerais

Por: FOLHA DE S. PAULO

Uma operação da Secretaria da Defesa Social de Minas Gerais prendeu ontem 18 pessoas acusadas de participar de uma quadrilha de roubo de café. Dois policiais civis e um vereador estão entre os presos.


Segundo a secretaria, a quadrilha roubava caminhões de café no sul do Estado e na Zona da Mata. Abordava os caminhões com dois veículos, um deles para cobertura. Os motoristas eram rendidos, colocados com a carga e depois abandonados em locais ermos.

Batizada de “Ouro Negro”, a operação foi realizada em nove cidades mineiras e mobilizou 130 policiais, civis e militares. Apreendeu dez veículos, 60 sacas de café, um revólver, notas fiscais, computadores, celulares e documentos diversos.

Os policiais civis presos ontem são da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, em Belo Horizonte. O vereador preso é Antônio Salomão (PMDB), presidente da Câmara Municipal de Santa Bárbara do Tugúrio, cidade de 4.590 habitantes da região central do Estado.

Na Câmara Municipal, a informação era de que não havia ninguém no gabinete de Salomão. Não foi possível falar com o vereador.


Segundo a secretaria, dois integrantes da quadrilha ainda estão foragidos. O valor estimado das cargas roubadas pela quadrilha não foi divulgado. (DA AGÊNCIA FOLHA)

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.