Uma operação da Secretaria da Defesa Social de Minas Gerais prendeu ontem 18 pessoas acusadas de participar de uma quadrilha de roubo de café. Dois policiais civis e um vereador estão entre os presos.
Segundo a secretaria, a quadrilha roubava caminhões de café no sul do Estado e na Zona da Mata. Abordava os caminhões com dois veículos, um deles para cobertura. Os motoristas eram rendidos, colocados com a carga e depois abandonados em locais ermos.
Batizada de “Ouro Negro”, a operação foi realizada em nove cidades mineiras e mobilizou 130 policiais, civis e militares. Apreendeu dez veículos, 60 sacas de café, um revólver, notas fiscais, computadores, celulares e documentos diversos.
Os policiais civis presos ontem são da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, em Belo Horizonte. O vereador preso é Antônio Salomão (PMDB), presidente da Câmara Municipal de Santa Bárbara do Tugúrio, cidade de 4.590 habitantes da região central do Estado.
Na Câmara Municipal, a informação era de que não havia ninguém no gabinete de Salomão. Não foi possível falar com o vereador.
Segundo a secretaria, dois integrantes da quadrilha ainda estão foragidos. O valor estimado das cargas roubadas pela quadrilha não foi divulgado. (DA AGÊNCIA FOLHA)