VENDAS DE PRODUTOS DE MARCAS PRÓPRIAS DEVEM ATINGIR R$ 8,1 BILHÕES EM 2006

12 de junho de 2006 | Sem comentários Cafeteria Consumo

VENDAS DE PRODUTOS DE MARCAS PRÓPRIAS DEVEM ATINGIR R$ 8,1 BILHÕES EM 2006



  • O Comitê Abras de Marcas Próprias (Compro) estima que o segmento deve faturar R$ 1,1 bilhão a mais do que o total de R$ 7 bilhões registrados no ano passado
  • Neste ano, o Compro pretende criar certificação de qualidade, apoiar o desenvolvimento de marcas próprias nas centrais de negócios e lançar o 1º Guia Anual de Marcas Próprias

 


CONSUMIDOR LEVA EM CONTA PREÇO E QUALIDADE QUANDO COMPRA PRODUTOS DE MARCA PRÓPRIA



  • Preço mais acessível (70%) e qualidade superior (16%) são os principais motivos que levam o consumidor a preferir produtos de marca própria, negócio que movimenta R$ 6,9 bilhões no país
  • Pesquisa também revela quem são os compradores e aponta o comportamento deles em relação a esses produtos, que em alguns países da Europa chegam a representar 40% das vendas do varejo
  • Comitê da Abras reúne empresas para incentivar a colaboração e o relacionamento entre o varejo e a indústria fornecedora e fornecer informações sobre um dos setores que mais cresce no país 

 


Sobre o Comitê Abras de Marcas Próprias (Compro)


Composto por empresas supermercadistas, atacadistas e da indústria fornecedora de produtos de marca própria e apoiado pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), o comitê foi criado no ano 2000, para promover o encontro entre fornecedores e varejistas e desenvolver a capacitação técnica de ambos, definir parâmetros de garantia de qualidade, construção de marca e marketing, embalagem, níveis de preço, comunicação e o atendimento às legislações vigentes.


Algumas empresas integrantes do comitê: Condor, Coop  Cooperativa de Consumo, Carrefour, Makro, Rede Smart, Pão de Açúcar, Unisuper e Wal-Mart (varejo e atacado) e ACNielsen, American Safety Razor (ASR), Bigfoods, Boa Vista, Brasfrigo, Camil, Cinalp, Multiformas, Dental Prev, Polares, Poly Epoxy, SGS, Total Química e Virmont (serviços e indústria).


No Brasil existem cerca de 40 mil produtos de marcas próprias, que representam 6% das vendas totais do varejo brasileiro, correspondente a quase R$ 7 bilhões. Além de instrumentos de fidelização do consumidor, contribuem significativamente para o trabalho de diferenciação do varejista diante de seus concorrentes, desenvolvem a indústria nacional, colocam à disposição dos consumidores mercadorias de qualidade com preços mais competitivos e aprimoram o mercado de varejo.

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