Vencedores do concurso de café Aroma BSCA serão conhecidos na quarta-feira

Os vencedores do Concurso Aroma BSCA 2018 nas categorias “Via Úmida”, para cafés cerejas descascados e/ou despolpados, e “Via Seca”, destinada aos cafés naturais, colhidos e secos com casca, serão conhecidos na próxima quarta-feira, 7.

6 de novembro de 2018 | Sem comentários Análise de Mercado Mercado

São Paulo, 5 – Os vencedores do Concurso Aroma BSCA 2018 nas categorias “Via Úmida”, para cafés cerejas descascados e/ou despolpados, e “Via Seca”, destinada aos cafés naturais, colhidos e secos com casca, serão conhecidos na próxima quarta-feira, 7. O anúncio será no estande da própria Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), durante a Semana Internacional do Café, em Belo Horizonte (MG).

Na categoria “Via Úmida”, os finalistas do concurso são Fazenda Rainha, de São Sebastião da Grama, na média mogiana de São Paulo; Fazenda Sertãozinho, de Botelhos, no sul de Minas Gerais; Márcio Borges Castro Alves, da Fazenda Barinas, em Araxá, na Denominação de Origem do Cerrado Mineiro; Monte Alegre Coffees, de Conceição dos Ouros, no sul de Minas; e Nobletree Coffee Farms, da Fazenda Monte Verde, em Ouro Fino, na Indicação de Procedência da Mantiqueira de Minas.

A categoria “Via Seca” também já conhece os cinco finalistas associados da BSCA: Álvaro Antônio Pereira Coli, do Sítio da Torre, em Carmo de Minas, na Indicação de Procedência da Mantiqueira de Minas; Fazenda Rainha, de São Sebastião da Grama, na média mogiana; Fazenda Sertãozinho, de Botelhos, no sul de Minas; Filomena Estefânia de Mattos Couto, da Café Filomena Estefânia, em Patrocínio, na Denominação de Origem do Cerrado Mineiro; e Márcio Borges Castro Alves, da Fazenda Barinas, em Araxá, também na Denominação de Origem do Cerrado Mineiro.

Todos os 10 lotes já têm compradores garantidos, por valores que vão de R$ 1 mil a R$ 2 mil por saca, conforme a colocação de cada café. A lista das empresas que demonstraram interesse em comprar esses lotes tem 12 nomes: Café do Mercado, Café do Moço, Cambraia Cafés, cooperativa Cocarive, Gold Cafés, Il Barista, Lucca Cafés Especiais, Octávio Cafés, Senhor Espresso, Suplicy Cafés Especiais, Três Corações e Vimi Café.

Fonte: Q10/Estadão Conteúdo

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.