Vasco Pereira Coutinho vai construir fábrica de torrefacção de café em Macau

7 de junho de 2006 | Sem comentários Consumo Torrefação
Por: Jornal de Negócios - Portugal - Lisboa, Lisboa, Portugal





 


O empresário português Vasco Pereira Coutinho vai investir cerca de 19,5 milhões de euros na construção de uma fábrica de torrefacção de café em Macau, que terá uma capacidade máxima de produção de 9.000 toneladas anuais.


Jornal de Negócios com Lusa









O empresário português Vasco Pereira Coutinho vai investir cerca de 19,5 milhões de euros na construção de uma fábrica de torrefacção de café em Macau, que terá uma capacidade máxima de produção de 9.000 toneladas anuais.


A nova fábrica, cuja construção irá ter início até ao final do corrente mês, vai ficar situada no parque industrial transfronteiriço construído pelas autoridades de Macau e da Zona Economia Especial de Zhuhai e deverá abrir portas em meados de 2007.


Em declarações à agência Lusa, Miguel Mantero, que ficará encarregue do projecto em Macau, explicou que a fábrica terá uma área de cerca de 4.000 metros quadrados, um grupo de cerca de 50 funcionários e vai produzir, numa primeira fase, cerca de 3.000 toneladas ano de café que será importado em bruto e depois de torrado, embalado é distribuído a partir de Macau.


Da nova fábrica vão sair duas marcas – a «Bondini», destinada a quiosques e cafés, e a «Olá Café» para o sector da distribuição – mas Miguel Mantero define como principal objectivo da produção o mercado continental chinês.


«Pelo facto de termos parte do processo de produção instalado em Macau beneficiamos dos acordos de cooperação económica e comercial entre a China e a Região Administrativa Especial de Macau o que nos garante isenção de tarifas aduaneiras na entrada dos produtos na China e nos dá uma margem de pelo menos 30% para competirmos com os nossos concorrentes», disse.


Em 2005 Macau importou 782,7 toneladas de café ou produtos contendo qualquer proporção de café e exportou 261,4 toneladas, sendo que do total exportado 261 toneladas correspondem a reexportação e 408 quilogramas a exportação doméstica.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.