UPL lança nova tecnologia para manejo da Ferrugem-do-café durante a FEMAGRI

Evento aconteceu de 20 a 22 de fevereiro em Guaxupé

26 de fevereiro de 2019 | Sem comentários Comércio Empresas

Entre os dias 20 a 22 a Cooxupé realizou a Femagri, sob o tema Tecnologia Digital – Gerando Valor a Cafeicultura. O evento manteve a tradição prestando serviço ao cafeicultor e apresentandou através de seus expositores o que há de mais moderno para ser oferecido em soluções para a cultura cafeeira.



A UPL tem investido significativamente para disponibilizar as melhores tecnologias ao cafeicultor, e neste importante evento disponibilizou novas ferramentas para os produtores, tanto em seu estande quanto em campo demonstrativo onde foi possível compartilhar os resultados na prática.



Uma delas é Sperto, que já se tornou uma ferramenta fundamental no manejo da Broca-do-café, sendo uma das tecnologias que teve a mais rápida adoção da história da cafeicultura. “Produtores e consultores entenderam que se tratava exatamente do que precisavam como parte da ‘guerra contra a broca-do-café’ – um inseticida altamente eficaz, mas que respeita o bolso do cafeicultor”, explica o Gerente de Cultivos da UPL, Giano Caliari.



A outra grande novidade que chamou bastante atenção dos participantes foi o lançamento do Fungicida Triziman. Como é de conhecimento de todos na Cafeicultura, a Ferrugem-do-Cafeeiro é a principal doença da cultura, e qualquer falha no manejo pode implicar em grandes prejuízos, sendo que nos últimos muitos cafeicultores tem relatado sobre maiores dificuldades de controle. Triziman surge como uma solução de alta eficiência de controle, sendo a única ferramenta que apresenta três ingredientes ativos para o manejo da Ferrugem-do-cafeeiro, onde além da ação sistêmica, há a ação “Multissítio” (atua em muitos pontos do fungo) o que o torna um produto ideal para o manejo da resistência desta doença. “Dessa forma, o Triziman será a ferramenta ideal para evitar que a Ferrugem do Café, continue apresentando elevados índices de infeções nas lavouras e o seu manejo possa ser melhor exercido ao longo do ciclo da cultura”, explica Fernando Gilioli – Desenvolvedor de Mercado da UPL.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.