Gestão de Agronegócios inaugura modalidade da universidade corporativa, parceria da illycaffè com o Pensa-USP
A partir deste ano, a Università del Caffè Brazil (UDC) oferece seis novos cursos em uma modalidade inédita desde que iniciou suas atividades no Brasil, no ano 2000: o ensino à distância. O primeiro deles é Gestão de Agronegócios, com inscrições abertas e início previsto para 5 de maio. Primeira universidade corporativa brasileira voltada à profissionalização dos cafeicultores, a UDC é resultado de uma parceria da illycaffè com o Centro de Conhecimentos em Agronegócios (Pensa), vinculado à Fundação Instituto de Administração (FIA). A FIA é conveniada à Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (USP).
100% à distância, o curso é voltado para pessoas graduadas ou experientes na produção rural agropecuária, sem limitação de vagas. Os alunos terão dois meses para percorrer as 40 horas de conteúdo do curso. Como as aulas são todas gravadas, podem ser assistidas quando os estudantes desejarem. Somente a atividade final, um debate com o professor do curso, Samuel Giordano, deverá ter a participação geral em tempo real.
Com esse novo foco, a universidade pretende atingir um número maior de alunos de diferentes regiões, ao eliminar a necessidade de deslocamentos até uma mesma localidade, o que se torna difícil em um país com as dimensões como a do Brasil, onde se planta café em vários Estados. Inscrições e mais informações estão no novo site da UDC: http://universidadedocafe.com/. Outros contatos: unilly@unilly.com.br e 11 3818-4005.
A lista de cursos previstos para 2014 é a seguinte:
> Gestão de agronegócios – 40 horas
Professor: Samuel Ribeiro Giordano
Início: 5 de maio de 2014 (inscrições abertas)
> Tecnologia para o preparo do café de qualidade: pós-colheita, problemas de fermentação, secagem, armazenamento – 10 horas
Professores: Aldir Alves Teixeira e Regina Teixeira
Início previsto: Junho de 2014
> Custos de produção – 10 horas
Professor: Guy Carvalho
Início previsto: Agosto de 2014
> Recomposição florestal – 10 horas
Professora: Lina Maria Inglez de Sousa
Início previsto: Setembro de 2014
> Tratamento de águas residuárias – 10 horas
Professor: Cesar Candiano
Início previsto: Outubro de 2014
> Manejo integrado de pragas – 10 horas
Início previsto: Novembro de 2014