UNIVERSIDADE HONDURENHA VAI TER CURSO DE PROVADOR DE CAFÉ.

15/03/2010

Autoridades da Unah (Universidade Nacional Autônoma de Honduras) e do Ihcafé (Instituto Hondurenho do Café) irão criar, a partir do próximo mês de agosto, um novo curso técnico universitário de \”Controle de Qualidade\”, formando provadores de café. Uma comissão de trabalho para esse objetivo foi integrada pelo membro da direção da Unah, Olvin Rodríguez, em representação da reitora Julieta Castellanos, o diretor de carreiras curtas, Jesús Pineda, Mario Ordóñez, como parte do Ihcafé, e Diana Osorto, da Aecid (Agência Espanhola de Cooperação Internacional de Desenvolvimento).

Essas pessoas se reuniram durante o Festival de Cafeicultura de Marcala 2010, realizado na cidade de Marcala. \”Esse encontro possibilitou que verificássemos as bases para um convênio de assistência recíproca, ou seja, foi o primeiro passo para a criação de um curso formador de provadores de café\”, ressaltou Ordóñez. \”Assim mesmo estamos buscando estudantes universitários e de escolas técnicas para receberem uma capacitação formal, sobre processamento integral e no cultivo do café\”, complementou.

Durante o Festival de Marcala estiveram presentes sete compradores da empresa importadora Royal Coffee, uma das principais companhias que adquirem café de Honduras. O reconhecido assessor internacional da área de cafés especiais William Boot efetuou uma palestra, que foi conferida por mais de 400 produtores. Além disso, o evento teve o segundo concurso de cafés especiais regionais da área da denominação de origem \”Café Marcala\”, com a presença de juízes hondurenhos e estrangeiros.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.