Em entrevista com Francisico Sérgio, presidente do Sindicato Rural de Divinolândia, ele fala sobre o concurso de qualidade de café de Divinolândia, que é uma estratégio para acessar o mercado de forma direta, ofertando os melhores cafés. No entanto, ele cita também, que além da qualidade, vários outros fatores são importantes, tais como, onde e […]
Em entrevista com Francisico Sérgio, presidente do Sindicato Rural de Divinolândia, ele fala sobre o concurso de qualidade de café de Divinolândia, que é uma estratégio para acessar o mercado de forma direta, ofertando os melhores cafés. No entanto, ele cita também, que além da qualidade, vários outros fatores são importantes, tais como, onde e como o café foi produzido e se a produção respeita o meio ambiente.
Foi entrevistado também, o presidente da Associação dos Produtores de Cabo Verde (Asprocafé), Marcos Carvalho. Ele foi até Divinolândia, para verificar o funcionamento do rebeneficiamento do café e como pode ser usado na associaão, que trabalha com cafés certificados Fair Trade.
Segundo Fernando Barbosa, o projeto piloto implantado pela Aprod em Divinilândia, é um modelo para outras associações e cooperativas, para vender um café de melhor qualidade, principalmente os certificados Fair Trade.
A reportagem completa você pode conferir no vídeo
..