Uma ‘cup song’ para promover o café

10 de abril de 2015 | Sem comentários Cafeteria Consumo

O Estado de S. Paulo
06/04/15


Uma “cupsong”(música cantada com copos na função de percussão) dá o tom do novo comercial que a agência DM9 DDB preparou para promover o café do McDonald’s no Brasil. As trigêmeas Marcella, Juliana e Gabriela Caram, que ficaram conhecidas no YouTube ao cantarem All about that bass (hit da cantora Meghan Trainor) batendo palmas e copos, estrelam o filme publicitário.


Assim como no vídeo caseiro, que teve mais de 300 mil visualizações, elas mostram no comercial da marca que dominama técnica,mas ao som de uma canção que falado McCafé.


Quem produziu a música foi a Loud, que também comandou a direção musical. Avoz afinada e a agilidade das trigêmeas, que já chegaram à gravação ensaiadas, ajudaram a maestrina da produtora. Elas são filhas de uma professora de música.


O comercial termina com a mensagem: “E aí, tem a manha?” O diretor de criação da DM9DDB Felipe Gall explica que a pergunta é um convite. “A ideia foi fazer algo que os fãs pudessem copiar erepetirnoYou- Tube”, diz.


Ele conta que as trigêmeas foram um” achado”. A intenção de trabalhar com “cupsong” já existia. Há muitos vídeos no YouTube com a brincadeira. Mas as irmãs oferecem simpatia, beleza e afinação em dose tripla.


A gravação ocorreu de noite em uma unidade do McDonald’s na Avenida Brigadeiro Faria Lima,em São Paulo. As trigêmeas chegaram ao local às 22h e saíram de lá por volta das 3h da manhã, o que é um tempo curto para gravações do tipo. Vários testes foram feitos – com as três cantando ao mesmo tempo e entrada sem tempos diferentes,por exemplo. O filme estreia no dia 8 de abril nos canais digitas do McDonald’s.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.