Um curto antes de começar a sessão

Publicação: 13/06/07

13 de junho de 2007 | Sem comentários Cafeteria Consumo
Por: VALOR ECONÕMICO

A pipoca está ok, mas o cafezinho… A rede Cinemark cansou de ouvir reclamações de seus clientes sobre o espresso vendido na bonbonnière e chamou a Suplicy Cafés Especiais para cuidar do serviço. O “Cine Café by Suplicy” estréia no próximo dia 15, com inauguração no Cinemark do Shopping Downtown, no Rio. Até o final de julho o projeto se estende para mais cinco unidades da rede: os cinemas dos shoppings Eldorado, Market Place e Iguatemi, em São Paulo; do Botafogo Praia Shopping, também no Rio, e do Salvador Shopping. O Cinemark sempre quis vender um bom café, mas contratar um barista nunca esteve nos planos. Chamou a Suplicy, que importou uma máquina suíça top de linha batizada de Jura para auxiliar os atendentes. “Ela é automática, permite a regulagem da quantidade do pó”, explica Marco Suplicy. A Suplicy Cafés também indicou todo o suprimento necessário para servir o café no ponto: das xícaras à marca do leite. “A rede quer uma solução, portanto, vamos implantar nas seis lojas para ver como funciona. Depois de uma avaliação eles decidem se vão ampliar”.


Curto I


Marco administra quatro lojas do Suplicy Cafés em São Paulo, mas aposta na venda de grãos e prestação de serviço, braço que representa 14 % do seu faturamento. “Inaugurar loja exige muito investimento”. Ele presta também consultoria para restaurantes.


Curto II


As lojas não vão ficar descuidadas. Marco firmou parceria com o Fotosite, que vai cuidar das exposições de foto na unidade do Itaim. Esse mesmo ponto vai perder o estacionamento e ganhar um terraço. “Foi um dilema, mas cafeteria é loja de bairro, as pessoas vão a pé”.
 

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