Um brinde com… café – Wheaton presenteia clientes com kit para apreciadores de grãos gourmet

25 de abril de 2007 | Sem comentários Consumo Torrefação
Por: 25/04/2007 15:04:38 - Embalagem Marca

Cartões com mensagens de esperança e otimismo nos lembram que final de ano é
época de gestos marcantes. Não é diferente no mundo corporativo, em que algumas
empresas aproveitam o período para distribuir brindes requintados a um seleto
grupo de clientes e de fornecedores. Mesmo que não tenham como destino as
gôndolas dos supermercados, esses presentes muitas vezes vêm em embalagens
cuidadosamente elaboradas, com detalhes de acabamento e produção dignos de
sofisticados produtos de linha. É o caso de um estojo para apreciadores de café
distribuído no final do ano passado pela Wheaton, uma das principais fabricantes
de embalagens de vidro do país.

Dentro de um cartucho cartonado com
chamativo acabamento iridescente são encontrados um frasco de vidro retangular
contendo 50 gramas de café solúvel do tipo gourmet e um conjunto de quatro
xícaras e pires de vidro produzido pela divisão de objetos de mesa da Wheaton.
Entre outros aspectos, o esmero produtivo aparece na composição dos pigmentos
empregados na pintura dos frascos do café.

Para ressaltar o apelo VIP do
brinde, utilizou-se uma tinta especial que tem ouro entre seus componentes.
Chamado comercialmente de Ouro Brilhante, o pigmento foi trabalhado em silk
screen pela Wheaton Decor, empresa coligada à vidraria e atuante no mercado de
decoração e pintura de embalagens de vidro.

“Apesar do custo maior, a
decoração à base de ouro tem diferentes adeptos no mercado brasileiro de
perfumaria e cosméticos, e faz parte do portfólio de decoração da Wheaton
Decor”, informa Caroline Mass, profissional de marketing da Wheaton.


Outro aspecto que chama atenção no brinde é a sinergia entre as
diferentes empresas que fizeram parte do projeto. A Companhia Cacique de café
Solúvel, por exemplo, desenvolveu o design da embalagem, forneceu o café e o
acondicionou. A empresa favoreceu ainda a aproximação entre a Wheaton e a Sonoco
For-Pias, que forneceu sem custos uma tampa plástica de aparência metálica (cor
de cobre) já dotada de selos de fechamento por indução. O mesmo modelo de tampa
já havia sido usado numa das duas versões do café solúvel com a marca Pelé
Gourmet, que a Companhia Cacique exporta para a Rússia, com potes de vidro da
própria Wheaton (ver quadro).

Um terceiro parceiro no projeto foi a Arjo
Wiggins, de quem a Wheaton comprou a preço de custo o papel especial que reveste
o estojo de cartão, cuja impressão foi feita pela gráfica Makro Kolor. Na tampa
e no berço, foi usado o papel Colour Plus Metálico Aspen, com gramatura de
120g/m². Já na peça de fundo, o revestimento é feito com o Colour Plus Jamaica,
de aparência amarela, com gramatura de 18g/m².

Para Haroldo Bonfá,
diretor adjunto de marketing internacional e comercial da Companhia Cacique de
café Solúvel, a sinergia no projeto de brinde de final de ano da Wheaton reflete
uma prática de cooperação que a empresa busca incentivar com seus fornecedores.
“Afinal, ninguém faz gol sozinho”, lembra. Além da marca café Pelé, controlada
pela Companhia Cacique, e de informações nutricionais, a impressão à base de
ouro traz no pote de vidro a marca de fantasia Lirnited Edition e o nome Wheaton
do Brasil. No total, cerca de 2 500 estojos foram produzidos. (LH, WP)


Arjo Wiggins
(11) 4028-9200 www.arjowiggins.com.br


Makro Kolor
(11) 5683-8400 www.makrokolor.com.br


Sonoco For-Plas
(11) 5097-2750 www.sonocoforplas.com.br


Wheaton
(11) 4355-1800 www.wheatonbrasil.com.br

 

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.