Uíge: Cafeicultores da província beneficiam de micro-créditos

Por: AngolaPress

Uíge, 09/06 – Dois mil e quinhentos e trinta e sete cafeicultores da província do Uíge vão beneficiar, ainda este ano, de micro-créditos para incrementar a produção do café na região, no âmbito do programa do Instituto Nacional do Café.


O facto foi tornado público pelo chefe de departamento local do Instituto Nacional de Café, Zeferino Moma, durante o acto de lançamento do programa de micro-crédito, decorrido na localidade do Tange, município do Uíge.


De acordo com o responsável, os camponeses vão receber entre 100 a 500 dólares para serem aplicados durante a sua actividade, cujo prazo de reembolso vai até dois anos sem juros.


Durante o acto de lançamento, seis cafeicultores receberam, simbolicamente, os seus créditos.


Na ocasião, o cafeicultor António Sandy, em declarações à Angop, mostrou-se satisfeito por ter beneficiado do micro-crédito, pois vai permitir a aquisição de mais instrumentos de trabalho para o aumento da produção de café.


“Estou muito satisfeito porque é a primeira vez que beneficiamo-nos de micro-crédito e desta vez vamos dar uma nova dinâmica na produção e na recuperação das nossas fazendas que se encontram abandonadas”, reforçou o interlocutor.


Por sua vez, Garcia Muanda, outro produtor do “bago vermelho”, congratulou-se com o micro-crédito a si atribuído, uma vez que vai aliviar algumas dificuldades na aquisição de instrumentos de trabalho e sacos para o armazenamento do produto.


Uíge é tradicionalmente uma província produtora café.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.