22 Jun 2015
Nova York, 22 – As chuvas registradas em importantes regiões produtores de café de Uganda estão beneficiando as plantas e devem elevar a produção na segunda safra da commodity no país, principal exportador africano de café. As informações são da Autoridade Meteorológica de Uganda. As principais áreas produtores estão recebendo chuvas fortes, que devem continuar até o fim de junho, mês em que a colheita ganha força.
Na Etiópia, principal produtor da commodity no continente, as exportações devem permanecer estáveis na temporada 2015/16, ante a safra anterior, em 3,5 milhões de sacas de 60 quilos, apesar da expectativa de produção maior. Isso porque a forte demanda doméstica por café deve absorver a safra, de acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).
A produção de café arábica no país foi estimada pelo USDA em 6,5 milhões de sacas, acima da provisão anterior, de 6,34 milhões de sacas. A Etiópia é responsável pela produção de mais de 40% do café cultivado na África, mas quase a metade dos grãos é consumida pelo mercado interno. Fonte: Dow Jones Newswires.
Fonte: Q10/Estadão Conteúdo