TUFÃO MATA 32 PESSOAS NO VIETNÃ E ADIA O INÍCIO DA COLHEITA DE CAFÉ

Por: Agência Safras

30/09/2009 – Um forte tufão atingiu a região central do Vietnã na terça-feira, matando 32 pessoas e causando inundações em cidades e vilarejos ao longo da ampla costa após deixar um rastro de destruição nas Filipinas.

O saldo de mortes provocadas pelo tufão Ketsana nas Filipinas subiu para 246 e o prejuízo econômico chegou perto de 100 milhões de dólares, afirmaram autoridades. As Filipinas preparavam-se para outra tempestade que pode atingir o país no final desta semana.

Truong Ngoc Nhi, vice-presidente do Comitê do Povo na província vietnamita de Quang Ngai, disse à televisão estatal que o tufão foi o pior em mais de três décadas. A região central do Vietnã atingida pelo Ketsana situa-se no extremo norte da região produtora de arroz do Delta do Mekong. A chuva que atingiu o cinturão de café da região central poderá adiar o início da próxima colheita de café em até 10 dias, mas as exportações não seriam afetadas, disseram comerciantes.

Autoridades estimaram o prejuízo decorrente da tempestade até agora em 4,69 bilhões de pesos (98,5 milhões de dólares). Mais de 1,9 milhão de pessoas foram atingidas e 375 mil abandonaram suas casas e se refugiaram em abrigos.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.