Zeus
sr.zeus100@gmail.com
triste destino do cafeicultor. Não bastasse as dificuldades para se produzir café, O cafeicultor ainda tem que torcer por desgraças , como pragas , doenças , secas , geadas, excesso de chuvas, etc , pode parecer masoquismo ,mas é a pura realidade o mercado só reage “aumenta” com noticias ruins,isso porque não temos uma politica de preços, com controle de estoques .
reflitam : o cafezinho esta presente em todo mundo, em todas reuniões ,em todos ambientes de trabalho , familiar e escolar , isso já é um fato ,e essa importância vem crescendo nos últimos anos, graças ao empenho das industrias ,não vou negar , mas com o sacrifício dos produtores , que perderam renda e se endividaram para manter sua atividade. Hoje os preços estão sendo manipulados por especuladores e industria , que a qualquer noticia sobre a economia de algum lugar do mundo , falam em queda de preço para o cafe, com possível queda de consumo, isso eu pergunto? alguem para de tomar seu cafe ,durante a votação do pacote económico da Grécia, durante o tsunami do Japão , ou quando aumenta a taxa selic no Brasil,ou quando mataram o Bin laden , ou quando acharam mais petróleo no pré sal, ou quando os USA divulga ,suas taxas de desemprego, etc… e eu respondo :- não ,não para. Então porque de tanta especulações, o cafe para mim assim como milhões de pessoas pelo mundo se tornou um item alimentar indispensável , para o bem estar , e sendo indispensável ,como a agua , o ar que respiramos , será o ultimo item a ser cortado em épocas de crises, e isso não é presunção de um consumidor , mas um fato . Você consumidor de cafe ,já se imaginou acordar e não tomar uma xícara de cafe , não tomar seu cafe apos o almoço , ou a tarde ficar em uma reunião sem tomar um cafezinho ?
Comentário
Aroldo
Infelizmente isto é verdade. Me adimira muito o Governo de Minas fazer tão pouco esforço em prol da cafeicultura, mas se enaltece ao falar do crescimento das exportações do Estado com o 2o produto da sua balança sendo o café!