Tratores da LS Tractor têm os recursos certos para a cafeicultura

15 de fevereiro de 2014 | Sem comentários Comércio Empresas

PRODUTORES DE CAFÉ PROCURAM TECNIFICAÇÃO PARA A LAVOURA

A proposta da Cooxupé, uma das maiores cooperativas de café do Brasil, para os seus associados cuja maioria é de pequenos produtores, tem sido no sentido de tecnificar cada vez mais a lavoura de café. Um dos vértices desta tecnificação é a mecanização. Por isto ela promove a Femagri, Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas, onde várias tecnologias são apresentadas. Com o objetivo de atender a esta demanda, a LS Mtron, fabricante dos tratores LS, participa da Femagri 2014, que inicia no dia 12 e vai até 14 de fevereiro, em Guaxupé. A idéia da empresa é mostrar para os cafeicultores porque os tratores LS são especialistas e a melhor solução para o setor.

“Entramos no mercado mineiro pela região sul e sudeste e ainda no noroeste paulista. Temos quatro concessionárias que atendem diretamente ao produtor de café e estamos percebendo a reação positiva que eles demonstram quando experimentam as tecnologias, as inovações que estão embarcadas nos nossos tratores”, ressalta o diretor comercial e de marketing, André Rorato. Ele cita como exemplo, o menor raio de giro da categoria, (55 º), inversor de frente e ré sincronizado (Syncro Shuttle) garantindo maior agilidade e rapidez nas operações, super redutor, direção hidrostática ajustável garantindo melhor ergonomia, maior vão livre (altura do solo de 50,7 cm), transmissão 16 x 16, super redutor de velocidade, (160m/h) e tomada de força de três velocidades standart, “Mesmo nos tratores de baixa potência, como é o caso dos modelos U60 C (cabinado), R60 e R50, que são os destaques da LS Tractor nesta feira e que já estão aprovados para financiamentos por todas as linhas do BNDES”, destaca Rorato.

A LS Mtron – 13º maior grupo empresarial da Coréia do Sul com faturamento de US$ 30 bilhões anuais e que tem por origem a gigante de eletroeletrônico LG – investiu cerca de R$ 150 milhões, em sua fábrica em Garuva, SC. A perspectiva é de fabricação anual de 5 mil tratores com faixa de potência entre 45 a 100 cvs. Os tratores terão a marca LS Tractor,

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.