Novos Negócios – NMQ Hotelaria – Palestra apresentada durante o 17º ENCAFÉ – ABIC – Presentation Transcript
NOVOS NEGÓCIOS AMPLIANDO O MERCADO DE CAFÉS SUPERIORES Mônica Pinto| Coordenadora de Projetos
• Desconhecimento sobre o café e aquisição de produtos de baixa qualidade • Pouca qualificação de mão- de -obra no preparo • Defasagem de equipamentos e tecnologia
HOTELARIA A hotelaria brasileira merece: Café Superior ou Gourmet
HOTELARIA OBJETIVOS Garantir a qualidade e consistência da bebida Como? Monitoramento e Certificação
HOTELARIA OBJETIVOS Orientar a seleção de fornecedores de cafés Superior e Gourmet Como? Apoio e orientações para compra e análises de café Relação de marcas no site www.abic.com.br
HOTELARIA OBJETIVOS Capacitação de mão–de-obra Como? Cursos , treinamento e capacitação
Treinamento e Capacitação
HOTELARIA OBJETIVOS Disponibilizar dados de fornecedores de máquinas e equipamentos Como? Apoio para a aquisição de equipamentos para o preparo do café
HOTELARIA OBJETIVOS Contribuir para a informação , satisfação do hóspede e sua fidelização Como? Material informativo sobre a qualidade do Superior e Gourmet
HOTELARIA OBJETIVOS Divulgação do diferencial do café do estabelecimento
INICIATIVAS PARA IMPLANTAÇÃO DO HOTELARIA NMQ-HOTELARIA 1. Palestra de sensibilização e apresentação do programa 2. Material informativo (folder) para os participantes 3. Cursos e treinamentos para capacitação de mão de obra 4. Material com especificações técnicas para aquisição de café com nível de qualidade Superior ou Gourmet
INICIATIVAS PARA IMPLANTAÇÃO DO HOTELARIA NMQ-HOTELARIA 5. Informar as marcas já certificadas pela ABIC nas categorias Superior e Gourmet 6. Divulgar a Cooperação Técnica e adoção do NMQ – Hotelaria nos veículos informativos das entidades envolvidas 7. Trabalho conjunto das assessoria de imprensa na divulgação e releases
INICIATIVAS PARA IMPLANTAÇÃO DO HOTELARIA NMQ-HOTELARIA 8. Implantação de um PLANO PILOTO com hotéis indicados 8.1 – Visita técnica aos hotéis (avaliação do serviço e pontos críticos) 8.2 – Treinamento e capacitação 8.3 – Apoio na escolha do produto e de equipamentos 8.4 – Questionário de satisfação do hóspede quanto ao serviço de café para avaliação do serviço e do produto 8.5 – Criação de uma rotina de monitoramento da qualidade
COMO A INDÚSTRIA PODE PARTICIPAR HOTELARIA Programa de Nível Mínimo de Qualidade do Café – HOTELARIA Para: Associação Brasileira da Indústria de Café Att.: Mônica Pinto N.º de Associado da ABIC:__________ Razão Social: __________________________________________ Pessoa responsável pelo envio da informação: ________________ Dados do Hotel: Nome : ____________________________________ Endereço: _________________________________CEP: _______________ Cidade: _________________________ UF: ____ Telefone: ( ) _________________ Fax: ( ) _________________ E-mail: ___________________________________________ Pessoa de Contato:_________________________________
MUITO OBRIGADO! www.abic.com.br abic@abic.com.br Acesse também: www.cafeesaude.com.br Tel.: (21) 2206-6161