Torrefação – Sara Lee e Maratá perto de acordo

12 de setembro de 2011 | Sem comentários Análise de Mercado Mercado
Por: O Estado de São Paulo

12/09/2011 
  
 
 
A americana Sara Lee, líder em vendas de café no Brasil, está prestes a fechar um acordo para compra ou formação de joint venture com a sergipana Maratá. O negócio – que segundo fontes ligadas às empresas pode chegar a R$ 1 bilhão no caso de aquisição – inclui apenas a unidade cafés e chás da companhia, que fabrica de alimentos a copos de plástico. José Augusto Vieira, que fundou a torrefação na década de 70, e seu filho, Frank Vieira, continuariam no comando. Os dois, na hipótese de uma fusão, seriam acionistas da nova empresa, junto com a Sara Lee.


As vendas da unidade café e chás da Maratá chegaram a R$ 560 milhões no ano passado e devem crescer 20% este ano. Há duas semanas, a empresa fechou a compra da marca de chás Castellari, que pertencia à americana Mars, por valor não divulgado.


“A Sara Lee tem pouca distribuição e baixa participação no Nordeste, onde dominam Santa Clara, Maratá e São Braz”, diz um executivo do setor. A dona das marcas Pilão e Caboclo tem quase 30% do mercado de café do Centro-Sul do País, mas fica com apenas 9% no Nordeste, conforme dados de mercado. As duas companhias estão em negociação há pelo menos quatro meses e não comentam o assunto.
 

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.