TORREFAÇÃO – Melitta, disputa mercado com o café 3 Corações

8 de junho de 2010 | Sem comentários Consumo Torrefação

AGRONEGÓCIOS
08/06/2010
 
Contexto
 
 
Até 2006, quando foi adquirida pela Melitta, a marca Bom Jesus tinha uma atuação regional, concentrada especialmente no Rio Grande do Sul. Em 2008, a atuação foi expandida para Santa Catarina e em 2009 a marca chegou ao concorrido mercado mineiro. Ainda em 2010, a Bom Jesus poderá ser encontrada nas gôndolas do Paraná e também do interior de São Paulo, com a possibilidade de chegar à capital paulista em breve. \”Bom Jesus e Melitta são duas marcas que não concorrem entre si, pois estão enquadradas em faixas de renda diferentes.


Transformar a Bom Jesus em uma marca nacional é um dos objetivos dos nossos planos nos próximos sete anos\”, afirma Bernardo Wolfson, presidente da Melitta no Brasil. Para conquistar um espaço de destaque, no entanto, o grupo enfrentará forte concorrência de algumas das marcas mais tradicionais do mercado, todas com planos de expansão.


Na liderança está o Café Pilão, da americana Sara Lee, seguido pela própria Melitta, que disputa a segunda colocação com o café 3 Corações. Na lista das cinco marcas de café mais consumidas do país também estão a Café Maratá e a Café do Ponto, esta última também da Sara Lee. 

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.