A empresa Café Crem estima investir R$ 1 milhão na instalação do seu complexo no Parque Industrial de Aparecida de Goiânia, o que vai gerar, inicialmente, 20 empregos diretos.
A notícia foi dada ao prefeito Maguito Vilela (PMDB) pelo ex-goleiro do Goiás Esporte Clube e proprietário da indústria, Kléber Guerra. “Com certeza, é mais uma empresa que vem para colaborar com o desenvolvimento econômico e social de Aparecida”, comemorou o peemedebista.
Segundo o ex-goleiro do Goiás, estão avançadas as negociações com a Secretaria de Indústria e Comércio para que seja feita a transferência da sede da empresa, atualmente localizada no Jardim América, em Goiânia, para o Parque Industrial de Aparecida. “Com a mudança, iremos expandir para o varejo”, informou o proprietário. Atualmente, a unidade é especialista em vendas direcionadas para hospitais, clinicas e laboratórios, além de atuar na locação das máquinas de café expresso.
O café é adquirido em Minas Gerais e recebe o beneficiamento e a torrefação em Goiás. “Pretendemos construir dois galpões na área que será doada pelo prefeito Maguito. Um será para fazer o beneficiamento e a torrefação; o outro para o empacotamento do café”, explicou o ex-goleiro e, agora, novo empresário aparecidense.