TORREFAÇÃO – Café Santa Clara e a Força das marcas cearenses

6 de agosto de 2009 | Sem comentários Consumo Torrefação
Por: 06/08/2009 07:08:24 - O Povo Online

“Qual a primeira marca que vem a sua cabeça quando se fala em…?”. É com essa pergunta que a pesquisa Anuário-Datafolha descobre quais as marcas mais lembradas pelos cearenses em 33 segmentos divididos em oito categorias: comunicação, educação, saúde, telefonia, alimentos e bebidas, varejo, serviços e empresas. O resultado demonstra a força de marcas cearenses, mesmo em áreas onde a competição inclui concorrentes nacionais.


Um dos bons exemplos é no setor de alimentos e bebidas. O café Santa Clara, de origem potiguar, mas de DNA cearense (tem matriz no Eusébio) venceu de modo isolado com 36,4% das respostas. Deixou em segundo a marca União (28,7%), a propósito, em processo de desaparecimento para deixar apenas café Pilão, ambas da multinacional Sara Lee.

A pesquisa é um dos conteúdos da edição 2009-2010, do Anuário, cujo lançamento será na segunda-feira, às 19 horas, no La Maison Dunas, em evento para convidados. A Coluna antecipa hoje alguns resultados.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.