A Tok Take, empresa líder no segmento de distribuição de alimentos por meio de máquinas automáticas (vending machines), apresenta na Fispal Food Service 2007 – 23ª Feira Internacional de Produtos e Serviços para Alimentação Fora do Lar, que vai até o dia 28 de Junho no Expo Center Norte, em São Paulo, soluções para lanchonetes e cafeterias, que vão desde os sanduíches da linha “Dica do Chef” até as bebidas quentes, com o sistema de bebidas quentes em cápsulas, “Tuttoespresso”.
“Dica do Chef” é uma linha de sanduíches frios e quentes, prontos para o consumo. Possui dois segmentos de produtos diferentes: um para o varejo e outro para o setor de food service. “Nosso objetivo é oferecer alimentos saudáveis e saborosos, utilizando alta tecnologia na produção, para garantir segurança alimentar e melhoria da qualidade de vida dos consumidores. A alimentação no mundo moderno requer rapidez, agilidade, e informação nutricional e nós oferecemos isso”, afirma o diretor-executivo da Tok Take, Gustavo Salomão.
Outro destaque da Tok Take no evento é o sistema de bebidas quentes “Tuttoespresso” que tem como diferencial ser a única máquina que oferece o sistema de cápsulas de bebidas importadas da Itália para bebidas como cappuccino, moccacino e chocolate, alem de vários tipos de café expresso padrão “Gourmet”.
Portanto, o cliente que adquirir tanto os produtos da linha “Dicas do Chef” como a “Tuttoespresso”, pode montar uma cafeteria completa, com toda praticidade, segurança e com a mais alta qualidade.
“Dica do Chef”
A linha que chega agora ao grande varejo, com distribuição nas redes Wal Mart e Carrefour, conta com produtos bem elaborados, com ingredientes de qualidade e mescla receitas básicas e sofisticadas. As embalagens foram desenvolvidas para serem atrativas ao consumidor final, uma vez que os lanches serão comercializados em pontos tradicionais de varejo de alimentos, como cafeterias, lojas de conveniência, lanchonetes, cantinas de hospitais, escolas, clubes, academias e supermercados, entre outros. “A idéia é que o produto sirva para consumo imediato, mas que também possa ser levado para casa”, explica Salomão.
Já para a linha de foodservice, os produtos foram criados para servirem como “matéria-prima” para o preparo de lanches ou refeições nos serviços de alimentação, bastando que sejam aquecidos e “incrementados” com algum ingrediente fresco ou uma apresentação “no prato”, a critério do cliente.
Os sanduíches “Dica do Chef”, cuja formulação contou com a consultoria de chefs de cozinha, estão divididos em quatro diferentes linhas. Classic, sanduíches preparados com as receitas tradicionais, como Misto quente e Bauru. Veggie, linha voltada para os vegetarianos, contém produtos com vegetais e sempre sem carne. Gourmet, produtos com receitas e ingredientes mais modernos, ou receitas tradicionais requintadas como, por exemplo, peru com abacaxi e Burger, hambúrgueres variados, como Cheese Burger, X-Picanha etc.
A diferenciação do produto também pode ser notada em seu processo de produção e de embalagem, que garantem a qualidade dos produtos e a segurança alimentar sem o uso de conservantes. A Dica do Chef utiliza embalagens “alta barreira”, que impedem a entrada de oxigênio, e o processo de embalagem a vácuo, produzido em um equipamento que extrai todo o ar, conservando o sabor do sanduíche e o seu frescor durante todo o período de validade. Enquanto a chamada atmosfera modificada – que até hoje era considerada a melhor embalagem do mercado – apresenta mais de 5,0% de oxigênio residual, o processo a vácuo deixa menos de 0,1% (50 vezes melhor).
“Tuttoespresso”
A vantagem desta máquina é o sistema com cápsulas, que garante a qualidade final do café expresso na xícara, sem depender da habilidade do barista. Alem disso, torna seu uso muito mais simples e econômico, pois não possui moinhos nem outros mecanismos complicados. As bebidas embaladas em cápsulas, uma a uma, simplificam o preparo, que não requer qualquer treinamento especial para se tirar um café expresso “perfeito”. Por isso, é indicada para locais com pouco espaço e mão-de-obra enxuta, que não abrem mão de ter uma linha completa de bebidas e locais de baixo consumo, pois não ha desperdício, nem o alto custo das máquinas tradicionais.
Perfil – A TOK TAKE, pioneira no mercado brasileiro na prestação de serviços de distribuição de alimentação através de máquinas automáticas, as vending machines. Fundada em 1995, a empresa conta hoje com mais de 500 funcionários, atende a 1.200 clientes, 500 mil usuários em nove Estados e 55 cidades, dentre os diversos serviços que presta. Suas mais de 4 mil máquinas instaladas oferecem bebidas quentes, geladas, lanches e refeições, fornecendo, mensalmente, em média, 6 milhões de doses de café, 800 mil lanches e 900 mil unidades de refrigerantes e sucos/mês.