Publicação: 22/11/06
Começa hoje o Encontro Nacional da Indústria de Café (Encafé) que em sua 14ª edição terá o tema “Pensando o Futuro e Antecipando as Mudanças” e irá avaliar as novas tendências de mercado para toda a cadeia produtiva, desde aquisição de matérias-primas a novas formas de comercialização e consumo. Este ano, o evento, promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), reúne cerca de 700 participantes, entre compradores, fornecedores e executivos das principais empresas do setor.
A indústria de café está passando por um momento de transformação com o rápido aumento do consumo interno . A preocupação das lideranças do setor é garantir que esse crescimento esteja aliado à qualidade, oferta de produtos com valor agregado e rentabilidade. “O preço do café para o consumidor é o mesmo que há 12 anos, mas o custo de produção aumentou, precisamos recuperar a capacidade de investimento em tecnologia, qualidade e marketing”, afirma o diretor da Abic, Nathan Herszkowics.
Entre os principais assuntos que serão abordados no evento destaca-se a apresentação do Estudo de Caracterização e Qualidade do Café Conillon que aponta os avanços que vêm sendo obtidos na melhoria da produção e nos processos de preparação dessa variedade e a pesquisa “Tendências de Consumo de Café no Brasil”, que visa o monitoramento do mercado e sinaliza para o setor as estratégias que devem ser tomadas.
Além disso, será analisado o cenário para a atividade econômica com a reeleição do presidente Lula e a apresentação, pelo Ministério da Agricultura das políticas públicas para o desenvolvimento do café que será tratado pelo secretário de Produção e Agroenergia, Linneu da Costa Lima, e por Vilmondes Olegário, diretor do Departamento do Café.
22/11/2006 06:11:52 –
Começa hoje o Encontro Nacional da Indústria de café (Encafé) que em sua 14ª edição terá o tema “Pensando o Futuro e Antecipando as Mudanças” e irá avaliar as novas tendências de mercado para toda a cadeia produtiva, desde aquisição de matérias-primas a novas formas de comercialização e consumo.
Este ano, o evento, promovido pela Associação Brasileira da Indústria de café (Abic), reúne cerca de 700 participantes, entre compradores, fornecedores e executivos das principais empresas do setor. A indústria de café está passando por um momento de transformação com o rápido aumento do consumo interno . A preocupação das lideranças do setor é garantir que esse crescimento esteja aliado à qualidade, oferta de produtos com valor agregado e rentabilidade. “O preço do café para o consumidor é o mesmo que há 12 anos, mas o custo de produção aumentou, precisamos recuperar a capacidade de investimento em tecnologia, qualidade e marketing”, afirma o diretor da Abic, Nathan Herszkowics.
Entre os principais assuntos que serão abordados no evento destaca-se a apresentação do Estudo de Caracterização e Qualidade do café Conillon que aponta os avanços que vêm sendo obtidos na melhoria da produção e nos processos de preparação dessa variedade e a pesquisa “Tendências de Consumo de café no Brasil”, que visa o monitoramento do mercado e sinaliza para o setor as estratégias que devem ser tomadas.
Além disso, será analisado o cenário para a atividade econômica com a reeleição do presidente Lula e a apresentação, pelo Ministério da Agricultura das políticas públicas para o desenvolvimento do café que será tratado pelo secretário de Produção e Agroenergia, Linneu da Costa Lima, e por Vilmondes Olegário, diretor do Departamento do café.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.