O café espresso comercializado em sachê pela Café do Centro – maior torrefadora de grãos especiais e gourmet do país – é um dos que mais cresce dentro do portifólio da empresa e somente no primeiro trimestre de 2009, registrou alta de 66% nas vendas, em comparação com o mesmo período do ano passado.
Segundo Rafael Branco Peres, diretor do Café do Centro, “a cada dez novos contratos da empresa, três são para café sachê. Muito disso, se deve à praticidade, higiene e controle de produto que este tipo de café oferece”, completa o executivo. Este tipo de café dispensa a presença de um profissional para fazer e servir a bebida, evita o desperdício e tem validade de doze meses na caixa, pois é embalado com nitrogênio, o que garante que os grãos não percam as características naturais.
Além do café gourmet, a empresa é a única em solo nacional a disponibilizar todos os grãos de origem arábica – um tipo mais requintado, com blends diferenciados – de seis regiões diferentes do Brasil: Mogiana, Paraná, Bahia, Cerrado Mineiro, Espírito Santo e Sul de Minas. Com uma cartela de cerca de 3.000 clientes, o Café do Centro atua no fornecimento de cafés para restaurantes, bistrôs, cafeterias, bares, etc.