Temporais na região cafeeira do Arábica

A semana termina com céu carregado no Centro e Sul do país.

14 de setembro de 2018 | Sem comentários Mercado Previsão do Tempo
Por: SOMAR, INPE e IAPAR

A presença de áreas de instabilidade provoca chuva com
ventania, descargas elétricas e ainda com risco para queda de granizo no Arábica do Sul e Sudeste do Brasil. Também tem
previsão de chuva para o Conilon capixaba, mas ainda de forma fraca e isolada.

AVISO

O IAPAR desativa nesta segunda-feira (17/09/2018) a emissão de avisos do Alerta Geadas 2018, serviço que opera de maio até meados de setembro, dependendo da evolução do comportamento do clima, com previsões diárias de temperatura e do risco de ocorrer geadas que podem causar danos à cafeicultura. O objetivo é oferecer aos cafeicultores um instrumento de decisão para aplicar técnicas de proteção nas lavouras novas de até dois anos.

Voltaremos a operar normalmente a partir do início de maio de 2019

Tempo instável no centro-sul do Brasil

Neste sábado (15/09), o tempo estará instável em boa parte do centro-sul do Brasil. A chuva mais persistente ocorrerá entre o PR, SP, MG e o RJ. Pancadas de chuva em boa parte do Norte brasileiro. No interior do país, principalmente no interior do Nordeste, o sol predominará. A formação de uma baixa pressão ao longo do litoral do Sul e Sudeste também contribuirá para instabilidade do tempo nessas Regiões.

15/09/2018:No Vale do Paraíba em SP, sul do RJ, norte do ES e nordeste de MG o dia será de possibilidade de pancadas de chuva à tarde. No norte de MG haverá sol e poucas nuvens. No leste e interior de SP o dia será de chuva isolada. Nas demais áreas da região o dia será de muitas nuvens e pancadas de chuva. Temperatura estável.

16/09/2018:No leste de SP, sul de MG, interior de MG e norte do ES o dia será de possibilidade de pancadas de chuva à tarde. O sol irá predominar no norte de MG. Haverá chuva isolada no litoral sul do RJ e litoral de SP. Nas demais áreas da região o dia será de muitas muitas nuvens e pancadas de chuva. Temperatura estável.
CPTEC/INPE/MCTI

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.