O ar seco toma conta de grande parte do país e impede a formação de nuvens de chuva nas principais áreas produtoras, tanto do Arábica, como do Conilon.
De terça para quarta-feira (04) o avanço de uma frente fria, de forma bem costeira, irá aumentar a quantidade de nuvens e provocar chuva fraca, mas apenas na faixa leste entre o Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. Nas principais áreas produtoras de Café, a semana inteira deve seguir com tempo seco e quente durante as tardes.
Alerta de geada
NÃO há condições favoráveis à formação de geadas na zona cafeeira do Paraná. Nesta terça-feira uma frente fria aproxima-se do estado do Paraná. As temperaturas continuam elevadas para época do ano, portanto não há previsão para formação de geadas no Estado.
Frente fria no RS e massa de ar seco no interior do país
Nesta segunda-feira (02/07), uma frente fria avançará até o norte do RS até o fim do dia provocando pancadas de chuva localizadas. Por outro lado, em grande parte do interior do Brasil, o tempo permanece com sol, poucas nuvens e seco, com valores de umidade relativa do ar abaixo dos 40% em várias localidades no período da tarde. As chuvas ficarão restritas ao extremo norte do país e no litoral nordestino.
02/07/2018: Em todas as áreas da região o sol aparecerá entre poucas nuvens. Temperatura estável.
03/07/2018: No norte do ES, nordeste de MG e sul de SP o sol aparecerá entre nebulosidade variável. Nas demais áreas da região o sol aparecerá entre poucas nuvens. Temperatura estável.
04/07/2018: No noroeste de MG o sol predominará. Em toda a faixa litorânea da região haverá nebulosidade variável com possibilidade de chuva. Entre o sul de SP e o nordeste de MG o sol aparecerá entre nebulosidade variável. Nas demais áreas da região o sol aparecerá entre poucas nuvens. Temperatura estável.
CPTEC/INPE/MCTI
Atualizado 02/07/2018 – 11h28