Áreas de instabilidade avançam pelo Paraná e voltam a trazer chuva para algumas áreas produtoras de café. Na sexta-feira, a chuva chega também ao sul do Estado de São Paulo. Durante o fim de semana, a chuva fica restrita ao sul de São Paulo e norte do Paraná. Depois disso, ou na próxima semana, os modelos mais estendidos indicam um período longo sem chuva e com temperaturas mais elevadas, já que as frentes frias passam a atuar mais sobre o sul do Brasil.
PREVISÃO DE GEADA
Nesta sexta-feira, o tempo permanece instável no Paraná devido o deslocamento de uma frente fria pelo Oceano Atlântico. Assim, não há condições meteorológicas para a formação de geada no Estado do Paraná.
Muita instabilidade no Sul do Brasil
Nesta quinta-feira (05/06) áreas de instabilidade causadas por vento forte na alta troposfera e a elevada umidade do ar na baixa troposfera provocarão temporais, com rajadas de vento e raios entre o sul de MS, oeste do PR e de SC e noroeste e parte do norte do RS, já na madrugada, com chance de queda de granizo isolado. Entre o sul de SC e o RS muitas nuvens e pancadas de chuva forte. Nas demais áreas do Sul do país as pancadas de chuva virão a partir da tarde, com o reforço de uma frente fria no fim do dia no RS.
REGIÃO SUDESTE
05/06/2014: No sul e oeste de SP: sol entre poucas nuvens. Nas demais áreas da região: predomínio de sol. Temperatura em pequena elevação em SP. Temperatura máxima: 30ºC no norte de MG. Temperatura mínima: 9ºC no sul de MG.
06/06/2014: No sul de SP: muitas nuvens e chuva. Na capital paulista, região Bragantina e oeste de SP: variação de nuvens e possibilidade de pancadas de chuva à tarde. Nas demais áreas da região: predomínio de sol. Temperatura estável.
Tendência: No sul de SP: muitas nuvens e pancadas de chuva. Na capital paulista, região Bragantina e oeste de SP: variação de nuvens e possibilidade de pancadas de chuva à tarde. Nas demais áreas da região: predomínio de sol. Temperatura estável.
Elaborado pela Técnica em Meteorologia Camilla Correia.
Atualizado 04/06/2014 – 19h36