A frente fria manterá o tempo mais chuvoso sobre Minas Gerais e Espírito Santo até o sábado da semana que vem.
Pancadas de chuva alcançaram Minas Gerais e São Paulo com acumulado de 25mm em Alfenas-MG, Caconde-SP e Carmo do Rio Claro-MG e 15mm em São Sebastião do Paraíso-MG, Passos-MG e Cabo Verde-MG nas últimas 24 horas. Entre a Alta Mogiana e norte do Paraná, a chuva foi mais abrangente com acumulado entre 15mm e 20mm.
Além de tudo, choveu 55mm em Marilândia-ES. Hoje, pancadas de chuva serão mais intensas na Zona da Mata de Minas Gerais e interior do Espírito Santo, enquanto amanhã, há previsão de chuva forte desde o norte do Paraná até a Zona da Mata de Minas Gerais e sul do Espírito Santo passando pelo Estado de São Paulo.
A partir do domingo, a frente fria será capaz de organizar chuva persistente e abrangente, além de diminuir o calor na maior parte das áreas cafeeiras do Centro e Sul do Brasil. Em sete dias, até a quintafeira da semana que vem, choverá entre 100mm e 150mm em Minas Gerais e sul do Espírito Santo, pouco mais de 50mm no Paraná e Alta Paulista e algo em torno dos 75mm na Mogiana.
A frente fria manterá o tempo mais chuvoso sobre Minas Gerais e Espírito Santo até o sábado da semana que vem.
Nas últimas 24 horas, pancadas de chuva trouxeram acumulado entre 5mm e 20mm à áreas produtoras da Alta Mogiana e Cerrado de Minas Gerais. Hoje, uma frente fria traz chuva mais intensa ao Paraná e Alta Paulista.
Amanhã, a precipitação será mais forte entre a Zona da Mata e sul do Espírito Santo, mas nos dois dias, esperam-se pancadas de chuva apenas durante as tardes e o calor permanecerá intenso.
Somente a partir do domingo, a frente fria será capaz de organizar chuva persistente e abrangente, além de diminuir o calor na maior parte das áreas cafeeiras do Centro e Sul do Brasil.
Em sete dias, até a quartafeira da semana que vem, estimam-se mais de 100mm em boa parte de Minas Gerais e sul do Espírito Santo, pouco mais de 50mm no Paraná e Alta Paulista e algo em torno dos 75mm na Mogiana.