Uma frente fria que causou chuva e ventania no Paraná agora está na altura do Sudeste, mas não traz risco para as áreas produtoras da Região.
Uma frente fria que causou chuva e ventania no Paraná agora está na altura do Sudeste, mas não traz risco para as áreas produtoras da Região.
Este sistema trouxe chuva para São Paulo, inclusive na região da Mogiana, e também para o Sul de Minas, mas os volumes não foram expressivos.
Para os próximos dias a chuva continua em todas as áreas produtoras do Sudeste e também no norte paranaense. A massa de ar polar que acompanha a frente fria vai derrubar as temperaturas entre a sexta-feira e o domingo.
Porém, como ainda tem muitas nuvens, não há risco para geada nas áreas áreas produtoras de café, pois as temperaturas não devem ser inferiores aos 5°C no amanhecer.
ALERTA DE GEADAS
NÃO há condições favoráveis à formação de geadas na zona cafeeira do Paraná. Na sexta-feira a presença de nebulosidade impossibilita declínio acentuado das temperaturas, na maioria das regiões paranaenses. Apenas na sul do Estado, divisa com Santa Catarina com menor presença de nuvens, há risco para formação de geada.
Massa de ar frio provocará geadas no RS e SC e temperaturas baixas principalmente no Sul do país.
Nesta sexta-feira (15/06) as temperaturas estarão baixas na Região Sul do país com geadas na maior parte do RS e no meio-oeste de SC. As temperaturas ficarão baixas também no MS, no sul e oeste de MT, em parte de MG, em SP, no RJ e no ES.
15/06/2018:No litoral da região haverá muitas nuvens e chuva isolada. No centro e oeste de MG, norte do ES e de SP haverá sol e poucas nuvens. Nas demais áreas da região o dia será de muitas nuvens e possibilidade de chuva. Temperaturas baixa em SP, sul de MG e no RJ.
16/06/2018:No litoral de SP e do RJ haverá muitas nuvens e chuva isolada. No centro e oeste de MG, norte do ES e oeste de SP haverá sol e poucas nuvens. Nas demais áreas da região o dia será de muitas nuvens e possibilidade de chuva. Temperaturas baixa em SP, sul de MG e no RJ.
CPTEC/INPE/MCTI