Tem mais café na mesa

24/11/2006 07:11:34 –

30 de novembro de 2006 | Sem comentários Barista Consumo
Por: Jornal do Commercio - AM

brasileiros aumentaram o consumo de cafés mais elaborados e com maior valor agregado, principalmente nas classes A e B.

Pesquisa realizada pela TNS InterScience, empresa de pesquisa de mercado, entre 2003 e 2006 revela que o consumo de café expresso, que é feito com grão de mais qualidade, aumentou 63% do ano passado para cá, saindo de uma participação de 11% do total consumido no País, em 2005, para 18% neste ano.

Se comparar com o número de 2003, quanto este segmento representa apenas 10% do café consumido no Brasil o aumento chega a 80%.De acordo com a pesquisa, o publico que consome o café expresso está mais interessado no sabor da bebida.

Este tipo de café é mais consumido em lanchonetes, restaurantes, tanto no café da manhã como depois do almoço. A presença do café instantâneo nas mesas populares aumentou 14%, saindo de 14%, no ano passado, para 16% neste ano.

A participação em 2003 era de 15%. Já o consumo de capuccino, cuja fatia chegava a 10% do mercado consumidor, saiu de 12% para 13% entre 2005 e 2006, crescendo 8%. “O aumento do consumo de café nas classes A e B certamente decorre das opções mais elaboradas nos cafés expresso, cappucinos e instantâneos”, diz o estudo, que foi realizado com 2,180 mil entrevistados das regiões Sudeste, Sul, Norte e Nordeste e Centro-Oeste.

Menos rejeição

Hoje, 94% da população brasileira consome café pelo menos uma vez por mês, enquanto esta proporção era de 92% em 2003. Isso mostra que o índice de rejeição ao café diminuiu de 8% para 6%.
Atualizada em: 24/11/2006

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.