Tecsa-Clor, lança produto à base de dióxido de cloro para café

5 de setembro de 2007 | 1 comentário Novas Tecnologias Tecnologias

A QUALIDADE DO “CAFEZINHO” COMEÇA NA LAVOURA


A empresa Serquímico comercializa o Tecsa-Clor, produto à base de dióxido de cloro estabilizado a 5%, que ajuda os produtores de café a ter um produto final de maior qualidade. Protege a cultura sem ser agrotóxico


São Paulo, setembro de 2007 – O consumo de café no Brasil foi da ordem de 16,9 milhões de sacas, entre maio de 2006 e abril de 2007. Segundo a Associação Brasileira da Indústria do Café – ABIC, isso representou um aumento de 5,81% em relação ao mesmo período anteriormente analisado. Isso demonstra a necessidade de o produtor investir em tecnologias para garantir um café de qualidade. Para isso a Serquímico apresenta o Tecsa-Clor, dióxido de cloro usado com responsabilidade.


O agricultor pode contar com o Tecsa-Clor para realizar o tratamento de sua cultura de maneira eficiente e ambientalmente responsável. Devido a sua formulação, ele não é residual, não é oxidante e também não é tóxico. Essas qualidades é que fazem com que ele seja usado, também, na indústria alimentícia, como coadjuvante tecnológico, bem como seja considerado um produto adequado para a agricultura orgânica.


Indicado para ser utilizado dentro dos estabelecimentos agrícolas, a versatilidade é um outro fator diferencial. O produtor pode utilizar o Tecsa-Clor desde o preparo para o plantio até o tratamento pós-colheita. No caso específico do café, isso significa que sua indicação se dá para a lavagem do grão pós-colheita, no tratamento do café em terreiro, principalmente, no caso dele estar chuvado.


Além disso, a água dos estabelecimentos agrícolas, quando tratada com o Tecsa-Clor apresenta uma grande melhora de qualidade, no que diz respeito à presença de fungos e bactérias.


A relação custo/benefício dos produtos utilizados em um estabelecimento agrícola é de fundamental importância, uma vez que isso vai refletir nos preços finais dos produtos por ela comercializados. Dentro da cultura do café, isso se torna uma vantagem na hora de o agricultor optar em utilizar o Tecsa-Clor. Seguindo as recomendações corretamente, é necessário pouco dióxido de cloro em solução aquosa para a obtenção de ótimos resultados. 

Mais Notícias

1 comentário sobre “Tecsa-Clor, lança produto à base de dióxido de cloro para café”

  1. Julio Cezar Mocellin disse:

    Segundo o site: , vendedora do produto Tecsa Clor Pós, cita a informação: “ação antimicrobiana está associado á alta capacidade oxidativa”. Logo a informação neste artigo presente, esta incorreta quando citada: “não é oxidante”.
    Pois o principio ativo antimicrobiano do dióxido de cloro é sua ação oxidativa.

    Deixo aqui minha contribuição.
    Atenciosamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.