Fabricantes de pneus que participam da Agrishow estão despertando bastante interesse dos visitantes, devido ao desenvolvimento de novas tecnologias incorporadas aos produtos.
A Firestone, por exemplo, lançou um novo produto com cintas de aço que permitem carregar mais carga, inclusive em altas velocidades, o que permite economia de tempo e combustível. A linha, chamada de Performer Row Crop, tem a área de contato aumentada e proporciona 4% de tração a mais do que os pneus sem essa tecnologia. “Estamos iniciando as comemorações de 95 anos da Firestone no Brasil na Agrishow 2018. Ao longo do ano, teremos uma série de ações e novidades ligadas ao aniversário da companhia”, comentou Renato Baroli, diretor de vendas e varejo da Bridgestone.
A Vipal investiu no trabalho institucional para divulgar o que está sendo feito pela empresa junto ao consumidor. “Nossa ideia é ouvir o visitante da feira e o produtor rural, e aperfeiçoar nossos produtos a partir das demandas que surgem no campo”, explica Giuliano Mota, gerente de frotas e negócios da empresa.
A ATG, fábrica indiana de Pneus, está participando pela primeira vez com a ideia de aumentar as atividades na América Latina. “O mercado brasileiro e latino-americano é promissor e nós temos os produtos necessários para atender com qualidade as necessidades das empresas ligadas ao agronegócio, assim como ao produtor rural” disse Sameer Mehta executivo da empresa.
A Tipler, fábrica de bandas de borracha não vulcanizadas usadas para o processo de reforma de pneus, também veio para a Agrishow para aumentar o volume de negócios juntos aos representantes, assim como mostrar a presença da marca para os produtores rurais. “É uma experiência que faz com que possamos melhorar ainda mais a qualidade de nossos produtos e as relações com nossos consumidores” disse Caio Chiomento, químico da empresa.
A Michelin apresentou na Agrishow novos produtos para aumentar a performance das máquinas no campo, de forma a conseguir até 15% de economia de combustível e mais de 4% de rendimento agronômico por ano. Com garantias de até nove anos após a data da compra para pneus agrícolas e de até três contra danos acidentais no campo.