Taeq lança café orgânico em cápsulas biodegradáveis que se decompõe em três meses

Produto foi feito a partir de material derivado da celulose e óleos vegetais

25 de setembro de 2023 | Sem comentários Mais Café

Por Taeq – São Paulo, setembro de 2023 – Reforçando seu pioneirismo, Taeq marca de alimentação saudável exclusiva do GPA, acaba de trazer mais uma inovação ao mercado: as Cápsulas de Café Orgânico Biodegradáveis, feitas a partir de Biopolímero PHA, material natural derivado de celulose e óleos vegetais, cuja origem é 100% biológica.

A iniciativa faz parte da estratégia de negócio e de ESG da companhia, alinhada com a meta de ter, até 2030, 100% das embalagens de marcas próprias recicláveis, reutilizáveis e/ou compostáveis.

O produto está disponível nas prateleiras e e-commerce das redes Pão de Açúcar e Extra. “As cápsulas foram desenvolvidas com o objetivo de reduzir o impacto ambiental e proporcionar aos consumidores uma opção mais sustentável para o consumo diário de café.

Além disso, a oferta de produtos mais sustentáveis é uma das prioridades da marca, que já tem esse compromisso com o meio ambiente e a saudabilidade em seu DNA desde que foi lançada”, afirma Allan Gate Hock, diretor de Marcas

Exclusivas do GPA

O selo das cápsulas é composto por celulose em forma de filme e revestimento de laca de vedação a quente. A combinação dos materiais garante a eficácia da vedação, mantendo a qualidade do café sem comprometer a biodegradabilidade do produto. Já o fundo da cápsula consiste em uma folha de cobertura também feita de celulose em forma de filme.

Uma das vantagens da novidade é a reutilização ou reciclagem de forma consciente. “O consumidor pode optar por reutilizar as cápsulas, apenas retirando o pó de café utilizado e lavá-las para um novo uso.

Por outro lado, caso prefira descartá-las, elas podem ser deixadas para se decompor na terra, em hortas, uma vez que sua decomposição não libera gases que inibem o desenvolvimento de
microrganismos presentes no solo”, afirma explicando que o produto leva aproximadamente 92 dias para se decompor.

“Esse produto está em linha com o posicionamento do GPA e da marca de contribuir com o combate as mudanças climáticas. É um trabalho conjunto de diversas áreas da companhia para que o investimento em práticas sustentáveis seja feito em todas as etapas do processo: desenvolvimento dos produtos, escolha dos ingredientes e da composição das embalagens.

Dessa forma, continuamos oferecendo aos nossos clientes produtos que além de qualidade e preço, levam em consideração aspectos socioambientais em sua produção”, comenta Renata Amaral, Gerente de Sustentabilidade e Investimento Social do GPA.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.