A Syngenta vai apresentar aos principais produtores de café de alta qualidade de Minas Gerais o que há de mais eficaz na proteção ao cultivo durante I Seminário do Café de Minas Gerais. O seminário tem como objetivo melhorar a qualidade da produção e ampliar a exportação do produto. A Syngenta é patrocinadora oficial do evento, que ocorre nos dias 19 e 20 de janeiro, no Teatro Mestrinho Marista, em Varginha, Minas Gerais.
Participarão do encontro autoridades governamentais, técnicos e produtores empenhados em ampliar o potencial produtivo do Estado. O Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, estará na abertura do seminário. O cenário internacional é visto como de grande oportunidade à produção brasileira, aumentando assim o interesse do produtor para com os padrões de qualidade exigidos para exportação.
Nesse contexto, além de patrocinar o encontro, a Syngenta vai apresentar o fungicida PRIORI XTRA, uma combinação dos ingredientes ativos ciproconazole e azoxistrobina. Com ação sistêmica, o fungicida é utilizado em pulverizações preventivas para controle das principais doenças foliares do cafeeiro, como a Ferrugem a Mancha de Olho Pardo o que contribui para a qualidade e produtividade das lavouras. O inseticida VERDADERO WG, um caso de sucesso para a cultura do café, também será apresentado no Seminário.
A Syngenta é uma das líderes mundiais na área de agribusiness, comprometida com a agricultura sustentável através de inovação em pesquisa e tecnologia. A companhia é uma das líderes em Proteção de Cultivos e ocupa a terceira posição no ranking do mercado de Sementes de alto valor agregado. As vendas em 2004 foram de aproximadamente US$ 7,3 bilhões. A empresa emprega cerca de 20 mil pessoas em mais de 90 países. A Syngenta está listada nas Bolsas de Valores da Suíça (SYNN) e de Nova York (SYT). Outras informações estão disponíveis no site www.syngenta.com.br