A Syngenta foi premiada em duas categorias na final da XIV Mostra ABMR&A de Comunicação em Marketing Rural Agronegócio . O spot de rádio “Cucaracha” e a campanha de promoção de vendas Kit Vapt Vupt, foram os grandes destaques da empresa na competição, que contou com 309 inscritos em 14 categorias.
“Cucaracha”, criado para o inseticida Fortis, foi selecionada na categoria Fonograma. O spot, com veiculação em rádios, apela para o bom-humor na divulgação das qualidades do produto. Já na categoria Promoção de Vendas, o Vapt Vupt, um kit de herbicidas (Dual Gold e Fusiflex) para controle das plantas daninhas que prejudicam a soja, chamou a atenção pela criatividade em associar o nome à rapidez da ação do produto.
As peças da Syngenta foram premiadas por um júri composto de representantes da Associação Brasileira de Agências de Propaganda, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, da Escola Superior de Propaganda e Marketing, representantes de distribuidores e produtores rurais e da ABMR&A.
Com tradição nas indicações para o prêmio ABMR&A, a Syngenta mantém foco na busca da inovação em comunicação de marketing. Essa preocupação se revela cada vez mais nas peças criadas pelas agências com propostas diferenciadas de comunicação e com orientação voltada para expressar a tecnologia dos produtos.
A Syngenta é uma das líderes mundiais na área de agribusiness, comprometida com a agricultura sustentável através de inovação em pesquisa e tecnologia.
A companhia é uma das líderes em Proteção de Cultivos e ocupa a terceira posição no ranking do mercado de Sementes de alto valor agregado. As vendas em 2004 foram de aproximadamente US$ 7,3 bilhões. A empresa emprega cerca de 20 mil pessoas em mais de 90 países. A Syngenta está listada nas Bolsas de Valores da Suíça (SYNN) e de Nova York (SYT). Outras informações estão disponíveis no site www.syngenta.com.br.