STOCKLER JÁ EMITE NOTA FISCAL ELETRÔNICA, COM TECNOLOGIA DA LUMEN IT

11 de maio de 2007 | Sem comentários Comércio Exportação
Por: 10/05/2007 07:05:17 - Sosni

A Stockler Comercial e Exportadora Ltda., exportadora de café sediada em Santos, fez uma parceria com a Lument IT, para desenvolvimento de um software que permitisse a utilização da NF-e (nota fiscal eletrônica). A empresa participou do projeto-piloto da Secretaria da Fazenda, que envolveu 50 companhias de grande porte de São Paulo. A parceria foi um sucesso. Tanto que, com a solução desenvolvida pela Lumen It, a Stockler ficou entre as nove empresas homologadas pelo órgão do Governo Estadual para usar a NF-e.


O projeto foi composto por três etapas, a serem cumpridas em um prazo de 90 dias. Os requisitos para receber a autorização de utilização das NF-e eram testes livres, monitorados e a emissão de nota em paralelo. Segundo Bernardo Jaramillo, diretor financeiro da exportadora, havia muitas dificuldades técnicas a serem ultrapassadas para desenvolver a solução e a comunicação com a Receita Federal era complicada. “Mas a Lumen IT resolveu todos os problemas”, diz ele.


Werner Dietschi, diretor da Lumen It, diz que esse projeto-piloto foi um importante teste para aprimorar a metodologia de implantação do uso da NF-e, definida no Manual de Homologação da Secretaria da Fazenda. Agora, a expectativa é que um número cada vez maior de empresas adote a nota fiscal eletrônica. Outros Estados estão fazendo projetos semelhantes, já que o padrão técnico exigido é nacional. Assim, uma solução que funcione em São Paulo, como a desenvolvida pela Lumen IT, pode ser usada em todo o país.


A NF-e da Stockler foi homologada pela Secretaria da Fazenda em 2 de abril e entrou em operação no dia seguinte. A empresa já está com 90% das suas notas emitidas eletronicamente e a previsão é que, até o final deste mês, o documento em papel seja 100% eliminando.


Serviço:Lumen It – Rua Turiassú, 390, Cj. 95Diretor: Werner Dietschi Fone: 11- 3801-3636site: www.lumenit.com.br



 

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.