SÃO PAULO, 23 de novembro de 2007 – A Saeco, fabricante italiana de máquinas de café expresso, firmou um acordo com a Starbucks, maior rede norte-americana de cafeterias. Com isso, a Saeco passa a vender nos Estados Unidos, através da Starbucks, a Sirena, modelo com design exclusivo da BMW.
A máquina, toda revestida de aço inoxidável e automática, será vendida nos EUA por US$ 599 e ainda não tem data para chegar ao Brasil. A marca prepara a entrada no mercado gastronômico brasileiro com a rede de cafeterias Coffeeling e escolheu o País para sediar o projeto-piloto do empreendimento.
A preferência tem fundamento. O Brasil é o maior produtor de café do mundo, além do mais importante representante mundial da marca ser o brasileiro João Zangrandi. “A Saeco Itália não poderia escolher outro País para essa nova empreitada. O consumo do café no Brasil cresce 40% ao ano contra 2% do mercado mundial. É um grande negócio”, explica, em nota, o empresário.
Foram investidos R$ 3 milhões iniciais no projeto-piloto da cafeteria, instalado no bairro do Morumbi, em São Paulo. Em 2008, a Saeco pretende abrir mais dez lojas espalhadas por todo o Brasil e pode até partir para franquias..
“Vendemos 40 mil máquinas no ano passado, esperamos fechar 2007 com 70 mil vendidas e, para 2008, a perspectiva é de 100 mil”, enfatiza o empresário. (Redação – InvestNews)