Starbucks vende produto instantâneo no varejo

9 de abril de 2009 | Sem comentários Cafeteria Consumo

09/04/2009 – A rede de cafeteria dos Estados Unidos, Starbucks, expandiu nessa semana as vendas de seu novo café instantâneo para incluir redes varejistas como Costco, Target e Barnes & Noble. A Starbucks lançou seu café instantâneo VIA em fevereiro e começou vendendo o produto em suas lojas de Chicago e Seattle em março.


A Costco Wholesale Corp., com sede em Issaquah, Washington, e a Starbucks, têm uma parceria, com a rede varejista vendendo embalagens de café da Starbucks, bem como os grãos de café da Starbucks, e outros produtos, como cesta de presentes. A Barnes & Noble tem um contrato de serviço com a Starbucks para operar mini-cafés. A Starbucks também já vende pacotes de café e Frappuccino em garrafa na Target, através do grupo de produtos ao consumidor da companhia.


Primeiramente a Starbucks ofereceu o café VIA em suas lojas próprias para que os baristas pudessem explicar o produto e oferecer amostras grátis. A empresa também vende o café VIA online. Na semana passada, a companhia começou a vender o café instantâneo VIA nas cafeterias de Londres. A companhia, que tem sede em Seattle, disse que o valor do mercado global de café instantâneo é de US$ 17 bilhões.


As informações partem do Seattlepi.com

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.