Linha de produtos saudáveis será vendida nas cafeterias no ano que vem
ESTADÃO PME
A rede de cafeterias Starbucks e a Danone anunciaram um acordo estratégico para oferecer uma nova linha de iogurtes saudáveis, sob a marca Evolution Fresh. Em comunicado divulgado nesta terça-feira, 23, pela Starbucks, as redes informam que os produtos começam a ser vendidos nas lojas da rede no ano que vem e nos canais de venda da Danone em 2015.
A distribuição poderá ser estendida para outros países em uma segunda fase de acordo com o sucesso da iniciativa nos Estados Unidos. Em nota, o presidente da Starbucks, Howard Schultz, disse que “a Starbucks está empenhada em evoluir e melhorar a experiência do cliente com ofertas de alimentos inovadores e saudáveis”.
O presidente-executivo da Danone, Franck Riboud, disse que o recente sucesso do segmento grego confirma o crescente apelo de iogurtes saborosos e nutritivos para os consumidores dos Estados Unidos. Ainda de acordo com o comunicado, as duas empresas vão procurar novas oportunidades para atuação em conjunto. Os termos financeiros do acordo não foram divulgados.