A Starbucks reportou um recorde de US$ 16,4 bilhões em receitas para o ano fiscal de 2014, que
representam um aumento de 11% nas receitas líquidas. As vendas globais nas lojas que já existiam no
ano anterior aumentaram em 6%, com a região da China/Ásia Pacífico continuando a liderar o
crescimento com 7% de aumento nas vendas. O segmento das Américas viu vendas nas lojas
comparáveis (que já existiam no ano anterior) aumentar em 6%, enquanto a região da Europa, Oriente
Médio e África chegou a um aumento muito bom de 5% nas vendas das lojas comparáveis.
Durante o ano, a Starbucks abriu 1.599 novas lojas globalmente, incluindo 742 na região da
China/Ásia Pacífico, 698 na região das Américas e 171 na região da Europa, Oriente Médio e África.
O presidente da Starbucks, Howard Schultz, disse que o desempenho foi “extraordinário”. A
companhia divulgou as metas para 2015 de 16-18% de crescimento na receita, incluindo mais de US$ 1
bilhão em aumento nas receitas vindas da aquisição planejada da Starbucks Japan.
A reportagem é do http://gcrmag.com / Tradução por Juliana Santin