STARBUCKS NEWS 2: O novo plano da Starbucks – MUDANÇA DE LOGO!
Essa parece que é a semana dos anúncios de planos de resgate. Ontem, o controlador da Starbucks, Howard Schultz, divulgou durante uma teleconferência com analistas como pretende fazer com que a maior rede de cafeterias do planeta retome o fôlego (assim como Yang, do Yahho!, Schultz reassumiu recentemente o comando da companhia).
Embora ele tenha afirmado que sua receita para recuperar o vigor passe por medidas tradicionais — vai fechar 100 lojas que não são rentáveis e intensificar a expansão internacional — Schultz foi além. Obcecado pela idéia de criar uma “experiência de consumo”, ele decidiu ouvir as queixas dos consumidores. Na prática, isso significa, por exemplo, que a Starbucks vai deixar de vender sanduíches quentes no café da manhã.
Por quê? Para os fanáticos por café, o cheiro de queijo e presunto se espalha pelas lojas e interfere no aroma da bebida. À primeira vista, a decisão pode parecer bobagem. Mas para a maioria dos Starbucksmaníacos, foi motivo de comemoração (veja comentários dos internautas neste blog).
Se quiser saber tudo sobre a mudança, leia aqui a carta que Schultz colocou no site da empresa.
Fonte: Blog de Cristiane Correa, EXAME