27/08/2013
A Starbucks pretende abrir a primeira loja na Colômbia em 2014, usando café produzido localmente, anunciou nesta segunda-feira, 26, a rede de cafeterias. A companhia quer abrir pelo menos 50 lojas no país nos próximos cinco anos. O anúncio ocorre num momento em que cafeicultores colombianos entram na segunda semana de greve, em protesto contra um acordo de livre-comércio com os Estados Unidos.
O executivo-chefe da Starbucks, Howard Schultz, disse que não espera problemas no fornecimento de café em decorrência das greves. ‘Sempre pagamos um prêmio significativo pelo café que compramos na Colômbia’, disse. Consumidores colombianos reclamam que boa parte do café vendido no país vem de fora, já que a Colômbia exporta quase toda a sua produção.
Segundo a Starbucks, as lojas da rede no país venderão café produzido localmente. ‘Já sabíamos que quando chegássemos à Colômbia, o café seria torrado lá’, disse Schultz, acrescentando que seria desrespeitoso enviar o café para ser torrado nos Estados Unidos.
Fonte: Dow Jones Newswires via Agência Estado