É a segunda unidade aberta após a morte de Maria Luisa Rodenbeck, a empresária que trouxe a companhia ao Brasil
EXAME
A rede americana de cafeterias, Starbucks, inaugura no próximo dia 30 sua sétima unidade em São Paulo. A loja será na alameda Santos, 1054, localizada próximo à avenida Paulista. Com 300 metros quadrados de área, a unidade será a maior da capital paulista, com capacidade para 112 pessoas sentadas. Haverá espaço para reuniões, acesso sem fio à internet (wi-fi), música ambiente e horário diferenciado das demais lojas – a partir das 7h durante a semana.
Essa é a segunda loja a ser inaugurada após a morte de Maria Luisa Rodenbeck, a executiva que trouxe a franquia para o país. Ela morreu no dia 1º de outubro em acidente de trânsito, no Rio de Janeiro.
Desde dezembro de 2006, a rede já abriu seis lojas na cidade de São Paulo. Duas no Morumbi Shopping (na zona sul da cidade), uma no Itaim Bibi (zona oeste), uma no Shopping Eldorado (zona oeste), uma no Shopping Pátio Higienópolis (centro) e outra na avenida Paulista (centro), inaugurada no início de outubro.
A Starbucks é a maior rede de cafeterias do mundo. Presente em 40 países, possui faturamento de 7,8 bilhões de dólares. Para o Brasil, a empresa só veio após ter se instalado na Ásia, Europa e em outros mercados latino-americanos, como Chile e Peru.