da Folha Online
A CPSC (Comissão de Segurança de Produtos ao Consumidor dos Estados Unidos, na sigla em inglês) e a rede americana de cafeterias Starbucks anunciaram nesta terça-feira o recall de 73 mil unidades da cafeteira Starbucks Barista Aroma, devido a um defeito em sua fiação.
Segundo o comunicado, a fiação do aparelho pode apresentar superaquecimento devido ao defeito, apresentando risco de incêndio.
A Starbucks recebeu informação de 23 ocorrências de derretimento da cobertura plástica da cafeteira, mas não houve casos de ferimentos causados pelo defeito, segundo a CPSC.
Os aparelhos foram fabricados na China e vendidos em lojas da própria empresa e em lojas franqueadas entre março de 2005 e setembro deste ano, ao preço médio de US$ 100.
A CPSC recomenda aos donos do aparelho que interrompam o uso imediatamente e entrem em contato com a Starbucks para receber o dinheiro de volta. A Starbucks informou que irá incentivar os donos dos aparelhos a atenderem o recall oferecendo um vale para receberem 450 gramas (uma libra) de graça.
|