Programadas com semanas de intervalo, as inaugurações reforçam o compromisso da empresa com a geração de empregos e o crescimento no mercado brasileiro
Belo Horizonte, 29 de novembro de 2021 – Como parte de seus planos de expansão contínua no Brasil, a SouthRock, operadora licenciada das lojas Starbucks no país, anunciou hoje a abertura de oito lojas em Minas Gerais. As localizações das novas unidades incluem o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte e o Boulevard Shopping – inauguradas nos dias 18 e 27 de novembro, respectivamente -, além do BH Shopping, Minas Shopping, Shopping Cidade BH, Uberlândia Shopping (em Uberlândia) e de mais duas lojas no aeroporto, que serão inauguradas nas próximas semanas.
“É com grande entusiasmo que anunciamos nossa chegada a Minas Gerais com oito lojas, que oferecem café arábica de alta qualidade do Brasil e do mundo. Ao celebrarmos nosso 15º aniversário no Brasil, estamos felizes em compartilhar nossa paixão pelo café e levar a Experiência Starbucks para nossos clientes, criando oportunidades de trabalho e usando nossa escala para o bem, nesta importante região produtora de café no Brasil “, comenta Claudia Malaguerra, diretora geral da Starbucks no Brasil.
Com uma das culturas de café mais fortes de todos os estados brasileiros, Minas Gerais foi escolhido no início deste ano como destino do primeiro Centro de Apoio ao Produtor Starbucks no país. Localizado em Varginha, este novo centro amplia a presença da empresa na região e tem como objetivo oferecer recursos valiosos para as comunidades cafeeiras locais, como parte do compromisso da Starbucks em fornecer café de forma responsável, para o bem das pessoas e do planeta.
As novas lojas terão um ambiente aconchegante e confortável para os clientes degustarem bebidas artesanais preparadas por baristas apaixonados. As opções do cardápio vão do Starbucks® Brasil Blend – um café exclusivo feito com grãos 100% brasileiros das regiões de Minas Gerais, São Paulo e Bahia – a outras ofertas localmente relevantes, como uma receita mineira exclusiva do tradicional Pão de Queijo, item campeão de vendas oferecido apenas pela Starbucks no Brasil e desenvolvido em parceria com a Forno de Minas. Os clientes também terão acesso ao programa de fidelidade Starbucks Rewards™ recentemente aprimorado, que oferece benefícios e recompensas exclusivas para seus membros.
Para garantir uma Experiência Starbucks consistente, a empresa inaugurou um Centro de Treinamento em Minas Gerais, localizado dentro do Aeroporto de Confins. Nessas instalações, os baristas participam de programas de treinamento que abrangem certificações de baristas, práticas de atendimento ao cliente, rotinas operacionais e cursos sobre a indústria do café, qualidade e segurança alimentar. Os aprendizados adquiridos no Centro também serão compartilhados com as equipes das futuras lojas do estado.
A Starbucks Brasil encerrará o mês de novembro de 2021 com 142 lojas e cerca de 1.600 partners (colaboradores).