NOVA ORLEANS (Reuters) – A Starbucks Coffee Co (nesta sexta-feira que iria aumentar o preço do seu café embalado por uma média de 12 por cento depois que os especuladores seu presidente-executivo Howard Schultz, mais uma vez acusado de empurrar os preços do café superior.
“Eu acho que é artificial. Eu acho que a especulação financeira tem realmente entrou no mercado”, disse Schultz, acrescentando que os bebedores de café não vai “responder positivamente” aos preços elevados.
“Eu acho que é um diálogo muito duro com o consumidor, face a face, como temos por um distribuidor, quando na verdade provavelmente não há uma resposta concreta”, disse Schultz.
As ações da Starbucks, rede mundial de maior loja de café, fechou abaixo de 13 centavos, ou 0,4 por cento, a 34,96 dólares.
O aumento de preços irá afetar a Starbucks e marcas Seattle’s Best Coffee, é aumento de preços da empresa no primeiro café de supermercado embalados desde março de 2008.
Starbucks aumentou os preços no ano passado em algumas bebidas em seus cafés.
futuro de café arábica de maio aumentou 5,30 centavos de dólar na sexta-feira para terminar a 2,762 dólares por libra. O mercado de arábica subiu 0,65 por cento na semana.
Analistas disseram que a oferta limitada de alta qualidade de grãos de arábica lavado tinha reforçado no mercado. Curto cobrindo impulsionado arábica porque os investidores estavam nervosos antes do fim de semana com combates na Líbia e no Japão a crise.
“Cada fornecedor que eu falo, todos os produtores, a primeira coisa que eu peço é:” Existe algum problema com a oferta e demanda? “Schultz disse na reunião da Associação Nacional do Café na sexta-feira.
Ele disse que não houve resposta.
Os estoques globais estão no nível mais baixo desde a Organização Internacional do Café começou a manter registros em 1965. A OIC disse que os estoques podem cair mais baixo.
torrefadoras Muitos passaram adiante os custos mais elevados aos consumidores. Recentemente, a Kraft Foods (KFT.N: Citações, perfil, pesquisa, Stock Buzz) elevou seus preços de lista da maioria de seus cafés Maxwell House e assado Yuban 22 por cento, o seu quarto aumento maior e, no ano passado.