A Starbucks Corp planeja trabalhar em conjunto com a Suntory Holding Ltda para expandir sua oferta de produtos nas lojas de conveniência do Japão, afirmou hoje Howard Schultz, diretor executivo da companhia americana ao jornal The Nikkei. Schultz está viajando pelo Japão para lançar o Via, café instantâneo pronto para consumo, que é vendido em embalagens separadas. O produto, que já é vendido nos Estados Unidos e outros mercados, será lançado amanhã no país.
A Starbucks juntou-se a Suntory em 2005 para a venda de bebidas geladas à base de café nas lojas de conveniência japonesas. Em 2008, as companhias lançaram drinks de café em lata. Ainda que o produto tenha sido retirado do mercado recentemente, Schultz planeja continuar a desenvolver novos produtos em parceria co m a Suntory.
A subsidiária japonesa Starbucks Coffee Japan Ltda, que abriu 30 novas lojas no último ano fiscal, planeja lançar entre 50 e 60 novas unidades no ano fiscal 2010. O estabelecimento de uma rede de lojas ainda está em fase inicial e há muito espaço para crescer, de acordo com Schultz. As vendas nas mesmas lojas no Japão subiram 1,3% até março, sendo este o segundo mês consecutivo de ganhos. As informações são da Dow Jones.