A maior rede de cafeterias do mundo, a Starbucks Coffee Company, e a SSP, líder em franquias de alimentos e bebidas para viajantes na Europa, anunciaram na última quinta-feira, 12 de junho, uma parceria estratégica de licença para abrir mais de 150 lojas Starbucks nos principais canais de viagem em mercados europeus importantes dentro dos próximos três anos.
O acordo cobre aeroportos e estações ferroviárias da Europa. A Starbucks dará à SSP direitos de licença para a marca Starbucks em vários mercados significantes, exclusivos em alguns segmentos, incluindo França, Alemanha e Reino Unido.
“Essa colaboração está de acordo com nossa estratégia de acelerar o crescimento em nossos negócios internacionais”, disse o presidente e diretor executivo da Starbucks, Howard Schultz, no comunicado divulgado pela empresa. “Isso nos fornece uma forte plataforma para expandir a marca Starbucks na Europa. A experiência da SSP e a posição de liderança nos dão uma grande confiança de que juntos podemos fornecer a experiência única da Starbucks para mais viajantes na Europa”.
“A SSP opera em locais de viagem na Europa por mais de 60 anos; essa experiência e nossa percepção sobre as necessidades e comportamento dos consumidores, somado ao prestígio incomparável da Starbucks como marca líder de café do mundo é uma parceria formidável”, disse o diretor executivo da SSP, Andrew Lynch.